Acesse nosso site

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Molinetes para Pesca de Praia


Os molinetes usados na pesca de praia não podem ser muito pequenos, mesmo para a pesca na espuma; do contrário, perdemos muito tempo recolhendo linha. Tamanhos variando do 3000 ao 4000 são suficientes para a pesca de beira e meia distância onde não necessitamos de longos arremessos; para a pesca a longa distância, molinetes do tipo long cast, com carreta alta e larga são mais indicados, pois diminuem o atrito da linha com a borda da carreta do molinete, aumentando a distância dos arremessos.
Um fator importante é sempre enrolar a linha até a borda da carreta do molinete, evitando assim atrito desnecessário prejudicando o arremesso. No final das contas, um molinete com boa capacidade de tração e com boa fricção fará bem o seu papel.

Molinete Long Cast, indicado para longos arremessos:




 Molinete com embobinamento correto






 Molinetes indicados para a pesca de beira ou meia distância onde não precisamos de longos arremessos.




 Valeu pessoal, até a próxima!!!
Denylson Prado






quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Caniços para Pesca de Praia


As varas utilizadas na pesca de praia não podem ser muito curtas nem muito longas. Boas medidas variam de 3m a 4,50m, com cargas de arremesso diferentes para serem usadas em distâncias variadas (Não exitem fórmulas mágicas para determinar o tamanho ideal do caniço em relação a altura do pescador). Os caniços construídos em carbonos são os mais indicados pela leveza e pela maior potência nos arremessos e podem ser varas particionadas em 2 ou 3 estágios ou mesmo telescópicas Os preços também são os mais variados possíveis proporcionando aos pescadores de todas as classes sociais a possibilidade de ter um bom rendimento na pescaria.
Um cuidado importante que devemos ter é em respeitar o cast indicado no corpo do caniço e sempre suspeitar dele. Uma boa margem de segurança é usar 60% do cast máximo indicado, por exemplo, um caniço que marca cast de 100 a 200g o ideal é que se use um chumbo máximo de 120g, pois além do chumbo devemos considerar o peso das iscas e do chicote na hora do arremesso. Somente caniços caros e de excelente qualidade informam o cast real em seu corpo, o que quebra uma vara na pesca de praia não é o peixe e sim um arremesso mal feito ou o excesso de peso.




Valeu pessoal, até a próxima!!!
Denylson Prado